segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ANDRÉ LUIZ

ANDRÉ LUIZ

 

Procure compreender as dificuldades do próximo.
Não conserve ressentimentos.
Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível.
Mobilize o tempo de que disponha
a serviço dos seus semelhantes.
Adote a simplicidade por clima de Paz.
Continue aprendendo sempre.
Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros.
Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios.
Cultive a paciência sem ansiedade e,
proceda com os semelhantes,
com estima e estará sempre
no caminho da verdadeira Felicidade.

André Luiz

sábado, 25 de fevereiro de 2012

POPARAR GRANDE

Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento, mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou.

O carro dela cheirava a tinta de tão novinho. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a ultima hora. Ele iria aprontar alguma? Ele não parecia seguro; parecia pobre e faminto.

Ele pode ver que ela estava com muito medo e disse: “Eu estou aqui para ajudar, madame. Por que não espera no carro, onde está quentinho? A propósito, meu nome é Bryan”. Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora era ruim o bastante. Bryan abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ele ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos.

Enquanto ele apertava as porcas da roda ela abriu a janela e comecou a conversar com ele. Contou que era de St.Louis e só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Bryan apenas sorriu enquanto se levantava. Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Bryan não tivesse parado. Bryan não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguem tinha necessidade e Deus ja lhe ajudara bastante. Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo.

Ele respondeu: “Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que precisar”.

E acrescentou: “… e pense em mim”.

Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi. Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem, indo pra casa, desaparecendo no crepúsculo.

Algumas milhas abaixo a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante sujo. A cena inteira era estranha para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pode apagar. A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude.

A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Bryan. Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dolares, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 5 notas de $100 dólares. Havia lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu.

Dizia: “Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar não deixe este circulo de amor terminar com você”.

Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir. Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pode aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil!

Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:

“Tudo ficará bem; eu te amo"

 
 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GUARDAR TUDO

GUARDAR TUDO
 

 

 

 

 

Eu diria que a nossa vida é semelhante a um móvel com muitas gavetas.

Guardamos nestas gavetas as coisas como os sofrimentos, os ressentimentos, e as alegrias. Como nos apegamos guardamos tudo em gavetas, mesmo sabendo que são inúteis, mas ficamos sem coragem para jogar tudo isso fora.
 

Vivemos com o lixo da existência,  mesmo sabendo que tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.
 

Teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores e há ainda os que carregam por uma semana, por um mês ou por  anos afora...
 

As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos.

Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que percorremos.
Não podemos nos esquecer de nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber.

Mas o que não podemos é carregar dia-a-dia, com nossa teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento.
Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida.
As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência.

Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício.
E quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, mesmo por aqueles que já nos amam.
Não é a expressão do rosto que mostra o que vai ao coração?
De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas boas começam
a acontecer.
Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!!!
Sua vida é única e você é único.
Sua vida merece que, a cada dia,
você dê uma chance para que ela seja plena e feliz.
 

 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VER O MAR

 

 

 

 

Hoje confesso que a desmotivação,

o desânimo,

a falta de fé e desesperança

estão em vantagem

e tomaram conta de mim.

Por isso,

vou aproveitar o fim da tarde

para ir ver o mar,

minha fonte de energia.

Pode ser que encontre forças

para sobreviver.

 

 
 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

UMA FOLHA EM BRANCO

UMA FOLHA EM BRANCO
 

 

 

 

 

FOLHA EM BRANCO

 

Será que, às vezes, a gente se dá tanto a outra pessoa que chegamos a desaparecer? Será que quando enviamos um torpedo, um bilhete, um telefonema,  que nunca é correspondido, será que é assim que a gente vai se perdendo? Será que é assim que tudo se acaba? Ou nem mesmo começa?
 


Ontem eu me procurei por todos os cantos que eu costumo ir, mas não me achei! Foi aí que eu percebi que eu não tinha mais nada, que foi tudo embora, que eu não tinha mais nem eu! Mas onde foi que eu me perdi? Em que verbo, poesia ou esquina eu deixei que eu fosse embora de mim sem nem mesmo me despedir? A janela do quarto estava aberta e o vento me trouxe uma folha em branco. A folha sorriu pra mim com seu sorriso imenso e branco. Ela disse que sim, que me entendia: ela mesma era um grande vazio. Mas eu não sei te preencher, disseram meus dedos.
 

 

(...)
 

Não resisti: me entreguei à folha. E afundei o meu vazio nela o mais que pude. Como se assim pudesse aprisionar o meu vazio em um instante. Como se assim pudesse aprisionar o amor. Então eu aprendi: não importa o quanto você não exista mais pra você, nem em quantos mil pedacinhos você se encontra depois da decepção. Uma folha em branco pode ser uma carta pra alguém que, mais que tudo! apesar de tudo! em uma fração de segundo me comove e me arrebata e me abraça com um abraço forte e me completa. E isso é maior que tudo, mais lindo que tudo, muito mais lindo do que se eu fosse uma pessoa inteira.

 

internet

 

 

 

 

 

 

NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISTO !

NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISTO

 

 

 

 

A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse pleno de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de determinação.
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu filho se tornasse realidade.
Ela tomou a mão de seu filho e perguntou:
"Você alguma vez já pensou o que você gostaria de ser quando crescer? Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?"
"Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro quando eu crescer."
A mãe sorriu e disse:
"Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade."
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local, onde se encontrou com um bombeiro de enorme coração. Ela explicou a situação de seu filho, seu último desejo e perguntou se seria possível dar ao seu filhinho de seis anos uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão. O bombeiro disse:
"Veja, NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!" Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, na próxima quarta-feira, nós o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, sair para atender as chamadas de incêndio! E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.
Eles são todos confeccionados aqui mesmo na cidade e conseguiremos eles rapidamente.
Três dias depois, o bombeiro pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros. O garoto ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central.
Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada ele foi em veículos diferentes no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros. Ele também foi filmado pelo programa de televisão local.
Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que foram dispensadas a ele acabaram por tocar o garoto tão profundamente que ele viveu três meses mais que todos os médicos haviam previsto.
Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe, que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer sozinho, começou a chamar ao hospital toda a família.
Então, ela lembrou do dia que o garoto tinha passado como um bombeiro, e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital naquele momento de passagem, para ficar com o garoto.
O chefe dos bombeiros respondeu:
"NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor? Quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!
Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros subiram pela escada até o quarto. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram e seguraram e falaram para ele o quanto eles o amavam.
Com um sopro final, o garoto olhou para o bombeiro-chefe e perguntou:
"Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?"
"Claro, você é um dos melhores" - disse o chefe.
Com estas palavras, o garoto sorriu
e fechou seus olhos pela última vez.
 

 

A TRANSFUSÃO

A TRANSFUSÃO
 

 


 

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria, devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Reuniram as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng.
Ele foi preparado às pressas, ao lado da menina agonizante, e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico lhe perguntou se estava doendo, e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia.
 

O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. E o rostinho do menino foi se aliviando. Minutos depois ele estava novamente tranqüilo. A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido o que vocês disseram e estava achando que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
 

O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim, porque então que você se ofereceu a doar seu sangue?
 

E o menino respondeu, simplesmente:
- ELA É MINHA AMIGA...




 

 

DEIXE A RAIVA SECAR

DEIXE A RAIVA SECAR
 

 

 

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um Joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha
na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar
todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda Quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:
"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?
Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra o que a vovó falou?
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.
Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.
Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa."
"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou."
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil.

Lembre-se sempre:
Deixe a raiva secar!



 

 

O NAUFRAGO

O NAUFRAGO


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação.
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences.
Novamente agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou.
Gritava chorando:
"O pior aconteceu! Perdi tudo!
Deus, por que fizestes isso comigo?"
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
"Viemos resgatá-lo" - disseram.
"Como souberam que eu estava aqui?" - perguntou ele.
"Nós vimos o seu sinal de fumaça!"

 

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.
Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

 

Lembre-se:


Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

 

 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS DEDOS

OS DEDOS

OS DEDOS...



Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar após todos aqueles anos de sufoco, e a partir daquele dia seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho, de 6 anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado, aos berros pergunta que o filho estava fazendo e, sem hesitar, no meio de seu furor, martela impiedosamente as mãos do filho, que se põem a chorar sem entender o que estava acontecendo. A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho consegue trazer o marido realidade e, juntos levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas que de resto o menino era forte e tinha resistido bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo acordar no quarto.
Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai:
- Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão.
Ao que o menino com os olhos radiantes perguntou:
Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- Não - respondeu o pai.
Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Comentário:

Apesar de forte, esta história tem cunho muito real, porque na hora do ímpeto machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes não podemos mais "sarar" a ferida que deixamos.


Por isto é importante domarmos as nossas tendências más e impulsivas?


Como precisamos ter cuidado com o que vamos oferecer ao outro? Fazendo ao outro o melhor, estaremos recebendo do outro o melhor que lhe doamos.
Somos herdeiros de nós mesmos. O que damos é o que recebemos. O que dizemos, não tem volta a palavra proferia injustamente, magoa profundamente.
Muitas vezes achamos que nós é que somos os injustiçados, os frágeis, e no entanto não reparamos o mal que fizemos a outros...


Fica cada dia mais fácil sentirmos pena de nós mesmo do que vermos nossa realidade , por nossas próprias ações.

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

 

NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL!

Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa
que lá de dentro dizia:
"Entre apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal"
Lembre-se porém de uma coisa:
depois que você sair, a porta se fechará para sempre!
Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..."
A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas.
Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental.
A voz misteriosa então, falou novamente:
"Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro
e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta fechou...
Lembrou-se, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida.
O mesmo acontece às vezes conosco.
Temos muitos anos para vivermos
neste mundo e uma voz sempre nos adverte:
"Não esqueça o principal!"
E o principal são os valores espirituais, amor, a felicidade, a família, os amigos, a vida!
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial:
"Os tesouros da alma..."
Que jamais esqueçamos que a vida neste mundo passa rápido, e que a morte pode chegar inesperadamente.
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.

Portanto...

Que jamais esqueçamos o principal!

A JANELA

A JANELA

A JANELA

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro, muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam o café da manhã, a mulher olhou pela janela e ficou observando sua vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
"Que lençóis sujos nossa vizinha está pendurando!
Deve ser um preguiçosa.
Garanto que nem esfrega direito as roupas.
Deve passar uma água e só."
O marido escutou e observou calado.
Três dias depois, durante o café da manhã, a vizinha novamente pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
"Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
Será que ela não tem vergonha?
Se eu a conhecesse melhor, me ofereceria para ensinar-lhe a lavar roupas."
E assim, de tempos em tempos, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi contar ao marido:
- Veja, finalmente nossa vizinha aprendeu a lavar roupas!
Você acredita?
O que será que aconteceu?
Você não falou alguma coisa, falou?
O marido olhou fixamente para a esposa e calmamente Respondeu:
- Não querida.
Eu apenas levantei mais cedo hoje e lavei os vidros da nossa janela.

ENQUANTO NOS PREOCUPAMOS COM .A VIDA DOS OUTROS, DEIXAMOS A NOSSA DE LADO.

É MELHOR OLHARMOS PARA NÓS MESMOS ANTES DE APONTARMOS OS DEDOS PARA OS OUTROS.

 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O SONHO DE TODOS OS HOMENS

O SONHO DE TODOS OS HOMENS
 

 

O SONHO DE TODOS OS HOMENS...

As 20 coisas que sua mulher nunca vai falar para você e que você sempre quis ouvir :

1 - Nossa bem, você ta tão estressado ! Deixa-me fazer um boquete.

2 - Tem comida demais em casa. Vamos levar só cerveja !

3 - Eu acho que você devia passar a noite com seus amigos, você merece isso.

4 - A Feiticeira tem mesmo um corpo maravilhoso.

5 - Pois é, minha mãe é mesmo uma chata.

6 - Que peido incrível ! Peida de novo !

7 - Não precisa ... você já me compra coisas demais !

8 - Sim, eu te entendo.

9 - Não ! Eu pago o jantar !

10 - Eu sei que é apertado lá atrás, mas você tem que tentar de novo.

11 - Pode deixar, eu troco o óleo.

12 - Eu francamente acho cabelo na bunda charmoso.

13 - Que arroto sexy.

14 - Vem ver querido, a filha do vizinho ta só de calcinha de novo.

15 - Você tem bastante bebida ?

16 - Vamos naquele motel baratinho. Assim sobra mais dinheiro pra cerveja.

17 - Por que você não esquece essa história de dia dos namorados e compra alguma coisa pra você

18 - Vamos assinar a Sexy.

19 - Eu prefiro ficar vendo o jogo e tomando cerveja do que ir ao shopping.

20 - Pode deixar a tampa da privada levantada.

 

ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO

ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO
 

 

 

ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO

 


ANTES - Duas vezes (ou mais) por noite...
DEPOIS - Duas vezes (ou uma) por mês...

ANTES - Minha Gatinha, meu Ursinho, minha Coelhinha (bichinhos pequenos e fofinhos).
DEPOIS - Os bichos crescem: Sua Vaca, Seu Cachorro, Sua Galinha, Seu Veado.

ANTES - Você me tira o fôlego...
DEPOIS - Você está me sufocando...

ANTES - Os embalos de Sábado a noite...
DEPOIS - O futebol de Domingo a noite...

ANTES - Não Para!
DEPOIS - Nem Vem!

ANTES - Cueca preta de seda.
DEPOIS - Samba-canção (aquela do pacote com 3).

ANTES - Não acredito que tenhamos nos encontrado...
DEPOIS - Não acredito que acabei ficando com você...

ANTES - Adoro suas curvas.
DEPOIS - Eu nunca disse que você esta gorda?

ANTES - Vem para cama que eu estou te esperando...
DEPOIS - Levanta seu molenga, que tá na hora...

ANTES - Croissant e capuccino.
DEPOIS - Café com margarina.

ANTES - Você fica tão sexy de preto...
DEPOIS - Suas roupas são tão deprimentes...

ANTES - Camarão.
DEPOIS - Sardinha em lata.

ANTES - Biquíni "Asa delta"...
DEPOIS - Maiô tipo americano..

ANTES - Garrafa de vinho.
DEPOIS - TANG sabor de uva.

ANTES - Camisa dentro da calça...
DEPOIS - Barriga fora da calça...

ANTES - Família Mancini.
DEPOIS - Disque Pizza.

ANTES - Vem cá benzinho que eu esquento
seu pezinho...
DEPOIS - Sai com esse pé frio pra lá...

ANTES - Perfume francês.
DEPOIS - Avanço.
 

 

AMOR, TESÃO E CASAMENTO

AMOR, TESÃO E CASAMENTO
 

 

 

 

DIFERENÇAS ENTRE AMOR, TESÃO E CASAMENTO

 
 


Amor: Quando seus olhares se encontram numa sala lotada.
Tesão: Quando as línguas se encontram numa sala lotada.
Casamento:Quando vocês perdem uma criança numa sala lotada.

 


Amor: Não importa se um dos parceiros não chegou ao orgasmo
Tesão: A relação acaba se um dos dois não chegou ao orgasmo
Casamento: O que quer dizer orgasmo?
 

 

Amor: Os dois se telefonam só pra ouvir um alô.
Tesão: Os dois se telefonam para escolher o motel.
Casamento: Um liga para o outro para avisar que vai chegar tarde.
 

 

Amor: Você esta interessado em fazer tudo "para" ela.
Tesão: Você esta interessado em fazer tudo "com" ela.
Casamento: Você só esta interessado no resultado do jogo de futebol.
 

 

Amor: Você escreve poemas de amor para o outro.
Tesão: Você escreve bilhetinhos de sacanagens para o outro.
Casamento: Você só escreve cheques de pagamento.


 

 

MANIFESTO MASCULINO

MANIFESTO MASCULINO

 


 

Querida Mulher :
1. Se você pensa que está gorda, é bem provável que você esteja certa. Não me pergunte. Me negarei a responder.
2. Se você não se veste como as modelos de roupa íntima, não espere que eu me comporte como os galãs das novelas.
3. Se você quer algo, peça. Deixemos isto claro: as indiretas sutis não funcionam. As diretas não funcionam. As indiretas muito óbvias também não funcionam.
4. Se você faz uma pergunta para a qual não quer resposta, não se zangue ao ouvir o que você não quer.
5. Às vezes não estou pensando em você. Nada está acontecendo. Por favor, acostume-se a isto. Não me pergunte no que estou pensando, a menos que você esteja pronta para falar de temas como política, economia, futebol ou Jeep's.
6. Sábado e Domingo = Trilha / Churrasco / Amigos / Esportes na TV (caso não tenha trilha). É como a lua cheia ou a maré. Não pode ser evitado.
7. Ir às compras não é divertido, e nunca vou considerar dessa maneira.
8. Quando temos que ir a algum lugar, absolutamente qualquer coisa que você vestir está bom. DE VERDADE.
9. Você tem roupa suficiente. Você tem sapatos demais.O choro é chantagem.
10. A maioria dos homens tem três pares de sapatos. O que faz você pensar que eu sirvo para decidir qual dos 30 pares que você tem vai melhor com aquele vestido?
11. Simples SIM e NÃO, são respostas perfeitamente aceitáveis para qualquer pergunta.
12. Venha a mim com um problema somente se você quiser ajuda para resolvê-lo. Para isto sirvo. Não me peça empatia como se eu fosse uma de tuas amigas.
13. Uma enxaqueca que dura 17 meses é um problema. Melhor ir ao médico.
14. Se algo que eu disse puder ser interpretado de várias formas e uma delas deixa você triste ou zangada, a minha intenção era dizer a outra.
15. TODOS nós homens vemos não mais do que 16 cores. O salmão é um peixe.
16. Onde eu tiver coçeira, vou me coçar. Não importa quando, onde,e na frente de quem.
17. A cerveja nos emociona tanto como as bolsas a vocês.
18. Se eu perguntar se está acontecendo algo e a tua resposta for "nada", minha reação será como se nada estivesse acontecendo.
19. Que diabos é a cor fúcsia ? E mais: como diabos se escreve ?
20. Não me perguntes "Você me ama ?" Tenha certeza de que se não
te amasse não estaria com você.

POR FAVOR DISTRIBUAM ESTE MANIFESTO
PARA O MAIOR NÚMERO DE MULHERES POSSÍVEL,
ASSIM TALVEZ ENTENDAM OS HOMENS DE UMA VEZ POR TODAS

NO CÉREBRO DE UM HOMEM

NO CÉREBRO DE UM HOMEM

NO CÉREBRO DE UM HOMEM...

No cérebro de um homem estava um neurônio sozinho.

Um dia, um outro neurônio passa por lá.

O neurônio solitário diz:

- Olá!

O neurônio que passeava pelo cérebro responde:

- Olá, como é que vai a vida?

- Bem, tirando o fato de que me aborreço aqui sozinho...
Quer saber, você é o primeiro neurônio que vejo passar aqui depois de décadas...

- Mas espera aí... Há quanto tempo você está aqui?

- Bem...Desde sempre... Sempre estive aqui... Sozinho...
Muito só...

- Mas... Você é burro ou o quê?

- Desce até o pênis... Estamos todos lá!!!

 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LOUVA A DEUS
 

 

 

O LOUVA-A-DEUS

O "O LOUVA-A-DEUS" macho não consegue copular com a cabeça presa ao corpo.
A fêmea inicia o ritual de acasalamento arrancando fora à cabeça do pobre macho...
Fica assim provada a teoria de que não é necessário ter cabeça para fazer sexo.
Mas no caso do homem, alguns perdem suas cabeças apenas pensando em copular.
o que originou da lenda
dos MULOS SEM CABEÇA"


 

PARAISO

PARAÍSO

Paraíso

Adão e Eva

 passeavam pelo Paraíso.

E a Eva pergunta a Adão:

- Adão, você me ama ?


E o Adão, resmungando responde:

- E tenho outra escolha ?

sem considerar a serpente ?

 

 

 

NOVA POSIÇÃO

NOVA POSIÇÃO

 

 

O marido perguntou para a mulher:


- Vamos tentar uma

 posição diferente esta noite?


A mulher respondeu:


- Boa idéia,

você lava a louça

 e eu sento-me no sofá...


 

 

PARENTES

PARENTES

 

 

 

Um casal vinha caminhando

 por uma estrada do interior.

 Sem dizer uma palavra.

 Uma discussão anterior

havia os levado a uma briga,

 e nenhum dos dois

queria dar o braço a torcer.

Porem ao passarem por um sítio

 em que havia mulas e porcos,

 o marido perguntou, sarcástico:

- Parentes teus?

- Sim, respondeu ela.

Cunhados e sogra...


 

 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

APENAS TENTE COMPREENDER

APENAS TENTE COMPREENDER

APENAS TENTE COMPREENDER

 

Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz.
E o chinês responde:
- Sim,  ele virá e no mesmo dia que o seu defunto vier cheirar as suas flores.

 
"Respeitar as opções das pessoas, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue..

APENAS TENTE COMPREENDER"